Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

REVIEW: THE OLD GUARD | NETFLIX


Marwan Kenzari, Matthias Schoenaerts, Charlize Theron, Luca Marinelli e Kiki Layne the old guard netflix
Pôster do Filme


REVIEW: THE OLD GUARD | NETFLIX


Não canso de ficar impressionado com a quantidade de conteúdo original que a Netflix é capaz de produzir. Graças a essa demanda, vários tipos de séries e filmes tem a chance de serem feitos, e The Old Guard vem para preencher a lacuna de adaptação de quadrinhos nesse mês de julho. O filme conta a história de seres humanos que por algum motivo misterioso são imortais, e acompanhamos a história de Andy, a primeira deles, vivida por Charlize Theron, enquanto uma nova imortal surge e eles são obrigados a lutar para sobreviver a um empresário que coloca a vida de todos em perigo. A direção é por conta da novata Gina Prince.

O longa no geral tem cara de filme para serviço de stream, talvez seja o orçamento reduzido que a gente nota nos cenários pobres ou nas poucas cenas de flashbacks, pois já que eles viveram através das eras, ficamos querendo saber mais como eram a vida deles. A história é bem instigante, o tema benção ou maldição sobre seus poderes é mencionado algumas vezes, mas acho que os personagens são os responsáveis por ficarmos entretidos na história. Para as pessoas que demoram de morrer, temos muita incerteza sobre o que vai acontecer com cada um deles e isso é um mérito do filme.

Marwan Kenzari, Matthias Schoenaerts, Charlize Theron, Luca Marinelli e Kiki Layne the old guard netflix
Da esquerda para direita: Marwan Kenzari, Matthias Schoenaerts, Charlize Theron, Luca Marinelli e Kiki Layne

A representatividade é um dos pontos altos desse filme. Além de uma protagonista feminina que não precisa ser salva por nenhum homem e que apresenta seus próprios ideais e desejos, temos a nova imortal, vivida por Kiki Layne, uma mulher negra que traz ao grupo a rigidez de um militar. Além disso, o filme conta com a presença de um casal gay vivido por Luca Marinelli Marwan Kenzari que não tem absolutamente nada de estereótipos batidos tipo alívio cômico ou um fim trágico por DST, pelo contrário, são extremamente românticos, extremamente habilidosos nas cenas de ação e cada vez que eles dormiam abraçados meu coração ficava quentinho. Sem contar a direção de um filme de ação por uma mulher, que não deixa a desejar em nada, seja pelos combates corpo a corpo ou em cenas de tiroteios.

Marwan Kenzari, Matthias Schoenaerts, Charlize Theron, Luca Marinelli e Kiki Layne the old guard netflix poster
Pôster do filme

A trilha sonora do filme tem boas músicas, mas às vezes é colocada no meio das cenas de ação, o que  pode distrair. Os efeitos visuais são todos de ótima qualidade, a Netflix só precisa liberar mais dinheiro para as produções dela não parecerem modestas.

Esse é um filme que é seu dever moral apoiar, seja você uma mulher, um gay ou um negro. São filmes como esse que precisamos ver cada vez mais sendo produzidos. E se você não se encaixa em nenhuma categoria dita, apenas aproveite uma história cativante, com um final que grita por uma sequência e que com toda certeza vai me fazer ler os quadrinhos. 

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas