Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

the midnight gospel netflix poster
Pôster da Série


REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada


Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado.

Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de Hora de Aventura e Duncan Trussell, comediante e host do podcast  Duncan Trussell Family Hour, que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios.

O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra o Clancy acompanhando o final de um mundo. Que timing não é mesmo dona Netflix?! E cada episódio é fruto de uma entrevista do Trussel que conta com pessoas das mais diversas áreas: psicoterapeuta, professora de meditação, ex presidiário condenado a morte erroneamente e até mesmo sua mãe, que morreu em 2013 e rendeu o episódio mais bonito e especial. Com o roteiro retirado diretamente das suas entrevistas, os diálogos sãos as coisas que mais fazem sentido e é possível notar a intimidade e a leveza das conversas, com temas polêmicos, mas que fazem a gente sair da bolha do óbvio e pensar sobre eles de uma perspectiva diferente. 

Além disso, o visual da série é primoroso, colorido, chamativo, futurista e extremamente surrealista. Aqui as imagens estão a serviço do texto, e é comum você se distrair com o que esta vendo, o que faz com que a série seja boa para assistir repetidas vezes e mesmo assim, descobrir e perceber coisas novas. Portanto, para você aproveitar essa animação para maiores é preciso estar de mente aberta e entender que o sem sentindo e a divagação é o que diferencia a séria de outras propostas parecidas.


Minhas Redes

Comentários

Postagens mais visitadas