Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

Review: ARUANAS - 1ª Temporada

aruanas globo poster
Pôster da Série


Review: ARUANAS - 1ª Temporada

Essa série original Globo Play conta a história de 4 mulheres que lutam pela preservação da floresta Amazônica. Com apenas 10 episódios perfeitos para se maratonar, Aruanas ganha seu espaço merecidamente. O design de produção é excepcionalmente bonito, retratando toda a beleza e o esplendor da floresta, além de alertar sobre os efeitos que a extração irregular de seus bens causam para todos a sua volta, o que nos faz lembrar sempre da riqueza natural que temos no nosso país (um salve para a abertura que é delicadamente expressiva).

O elenco é de peso, Débora Falabella vive Natalie, uma jornalista e apresentadora que usa a sua plataforma para divulgar o trabalho das Aruanas. Taís Araújo é a advogada do grupo e lida com as tramas políticas que envolvem a luta pela preservação e por fim Luiza (Leandra Leal) uma ativista conhecida internacionalmente por fazer de tudo por aquilo que acredita principalmente se infiltrar na mineradora do criminoso Miguel, vivido por Luíz Carlos Vasconcelos

Elenco principal da esquerda para direita: Thainá Duarte, Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal
O suspense criado por Estela Renner e Marcos Nisti está presente em todos os episódios, com a tensão crescente, reviravoltas e a sede incessante das Aruanas por tentar proteger a floresta de quem só quer enriquecer. A série não tem um roteiro original, mas as atuações e os sub plots de cada personagens são tão humanos (algo que achei bastante interessante é a linha cinza do caráter dos personagens que deixa tudo muito real) e perigosos, que o ciclo: ativismo, politicagem, crimes e a luta do bem vencer o mal faz a série ser boa, ainda mais com soluções satisfatórias. Nem os personagens clichês como o da Camila Pitanga tiram o brilho da mensagem principal.

Essa é uma série baseada em fatos tão reais que mesmo algumas mudanças ou acréscimos necessários para uma adaptação televisiva não tiram o peso e a importância da crítica. Aruana significa sentinelas na linguagem indígena e é um lembrete necessário de que há muita vida naquela região, mesmo que seja em uma perspectiva diferente, ainda assim vale a pena ser preservada. Além disso é uma série brasileira de ótima qualidade, com protagonistas mulheres, todas fortes nos próprios termos e que merece atenção.

Minhas Redes

Comentários

Postagens mais visitadas