Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

ANÁLISE: Receita Para Fazer Um Poema Dadaísta.

análise receita para fazer uma poema dadaísta

Receita Para Fazer Um Poema Dadaísta por Tristan Tzara:

Pegue um jornal.
Pegue a tesoura.
Escolha no jornal um artigo do tamanho que você deseja dar a seu poema.
Recorte o artigo.
Recorte em seguida com atenção algumas palavras que formam esse artigo e meta-as num saco.

Agite suavemente.
Tire em seguida cada pedaço um após o outro.
Copie conscienciosamente na ordem em que elas são tiradas do saco.
O poema se parecerá com você.
E ei-lo um escriytor infitnitamente original e de uma sensibilidade graviosa, ainda que incompreeendido do público. 
Autor: Luca Alves

ANÁLISE: Receita Para Fazer Um Poema Dadaísta


De estética radical de rejeição às tradições clássicas por meio da descentralização da razão como parte de um movimento anti-academicista e contra os costumes burgueses, o Dadaísmo é uma das Vanguardas Europeias do início do século XX que surge no contexto da Primeira Guerra Mundial, em 1916, após estudantes franceses e alemães saírem de seus países de origem para Zurique, na Suíça, por não quererem compactuar com os ideias da guerra. Ele é um movimento encabeçado por Tristan Tzara, autor da Receita Para Fazer Um Poema Dadaísta, que foi lido e ilustrado em uma das farras do Cabaret Voltaire, cenário das manifestações dadaístas. Além do poeta francês Tristan Tzara, Hugo Ball e Hans Arp, filósofos alemães, também estiveram à frente do movimento dadaísta no Cabaret Voltaire.


A ideia do poema criado a partir da receita de Tristan Tzara é justamente parecer ilógico e sem noção, pois o ilogismo e o non-sense são características do movimento dadaísta. Para os artistas do Dadaísmo, o reflexo das suas artes estava na perda da esperança na humanidade e na descrença absoluta (niilismo) diante às atrocidades vividas durante o período bélico. É como se o mundo estivesse de cabeça para baixo, e a arte também, fazendo questionar todos os padrões pré-estabelecidos pela sociedade. 

 Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas