Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

Angelina Jolie - Como Ser Uma Atriz de Hollywood

angelina jolie kung fu panda
Angelina na premier de Kung Fu Panda 3



Angelina Jolie - Como ser uma Atriz de Hollywood


"Faça escolhas ousadas e cometa erros. São todas essas coisas que se
 somam a pessoa que você vai se tornar" Angelina Jolie.

Angelina Jolie é de fato uma estrela de Hollywood, sua vida está documentada e comentada em todos os sites de noticias. As primeiras fotos dos seus filhos foram vendidas por milhões de dólares sendo tudo doado para razões humanitárias. Sua vida amorosa foi mais comentada que o casamento da família real, mas o mais importante e muito mais relevante, Angelina se mostrou uma atriz multifacetada e uma ativista humanitária que provoca reflexão e mudança por onde passa.

Angelina começou na atuação participando de projetos pequenos, mais familiares junto com seu o pai e o seu irmão. Seu primeiro papel de destaque foi em 1993 no filme Cyborg 2. Ela ficou desapontada com o resultado final e só voltou a fazer audições 1 ano depois. Até 96 ela fez papeis sem muito destaque para o grande público, mas começou a chamar atenção da crítica especializada, que viu potencial nela. A partir de então, as perspectivas de sua carreira começam a melhorar: ela fez filmes como George Wallace (1997), drama político no qual ela interpretava a mulher do protagonista, Gia (1998), história da supermodelo Gia Caragine que mostra seu declínio devido ao uso de drogas e sua morte devido à Aids, e atingiu seu auge interpretando Lisa Rowe, uma paciente sociopata em Garota interrompida (1999). Neste período ela viveu o seu auge de aclamação crítica.

angelina jolie oscar
Angelina Jolie no Oscar de 2000

Em 2000 ela já tinha ganhado Oscar, Globo de Ouro, Critics Choice, BAFTA, SAG e Satellite, além de ter sido indicada ao Emmy e ter ganhado prêmios mais populares como o People Choice, MTV Movie and TV  e Teen Choice. Nesse ponto ela já tinha ganhado o reconhecimento e prestígio do público americano. Foi em Lara Croft-Tomb Raider (2001) que ela mostrou que era capaz de conquistar novos públicos, ainda mais que o filme foi um sucesso de bilheteria mundial. Junto com o Sr e Sra Smith (2005) e O Procurado (2008) ela se consagrou como uma atriz de filmes de ação que levava ao público para as salas de cinema. No final dos anos 2000 ela era uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

angelina jolie salt
Angelina como Salt.
Depois da morte de sua mãe em 2007, ela começou a fazer bem menos filmes explicando que sua inspiração vinha das ambições da mãe de ser atriz. Por conta disso, no final dessa década ela ficou voltada mais para a família e as suas causas humanitárias. Além de ser atriz, durante as filmagens em países como Camboja, Angelina conheceu pessoas de vários cantos e com histórias de vidas complicadas, sentiu o impacto de perto e logo começou a fazer parte de projeto sociais, principalmente voltados a refugiados e de onde tirou inspiração para adotar 3 crianças junto com seu até então marido, Brad Pitt. Além deles, o casal tem mais 3 filhos biológicos. No começo da década de 10, começou a voltar aos cinemas, expandido sua carreira como diretora, roteirista e produtora de filmes de guerra como Na Terra de Amor e Ódio (2011), onde os atores nasceram na região de onde o filme conta a história, e Invencível (2014)Seus trabalhos mais recentes são como a fada madrinha da Aurora em Malévola, filme de maior bilheteria de sua carreira até então, e também emprestou sua voz para a tigresa na trilogia de filmes do Kung Fu Panda.

angelina jolie fox o procurado
Angelina Jolie como Fox em O Procurado
Aos 44 anos, Angelina Jolie tem em seu currículo mais de 60 prêmios, é uma das atrizes mais reconhecida mundialmente tanto bela sua beleza extraordinária quanto pela sua paixão por cuidar daqueles que não conseguem ser ouvidos. Já foi eleita várias vezes a mulher mais bonita do planeta, a mais bem paga, já fez parte de listas como a da Forbes e a da Times como uma das 100 pessoas mais influentes do globo. Suas ações impactam até hoje em dia como quando disse abertamente que decidiu por optar retirar a mama devido a grande probabilidade de desenvolver câncer e falou publicamente sobre as cirurgias e as experiências. Essa atitude atraiu a atenção da imprensa e discussões sobre a mutação do gene BRCA o que causou um aumento global na procura do teste genético para identificação desse problema.

Futuramente veremos a Angelina no próximo filme da Marvel, Eterno, que estreia em novembro de 2020, e, em uma parceria com a BBC, ela vai ajudar a produzir um programa que ajudará crianças do mundo todo a identificarem noticias falsas, oferecendo ferramentas didáticas incentivando a pesquisa.

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas