Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

Ainda Existem Astros de Hollywood?

Lupita Niong'o no Oscar
Lupita Niong'o no Oscar 



Ainda Existem Astros de Hollywood?


Que o mundo evolui isso é obvio, tudo dentro dele precisa se adaptar para acompanhar essa evolução, isso inclui a industria do entretenimento. Imagina se as musicas ainda fossem punk rock como nos anos 80 ou só pop como nos anos 2000. De lá para cá, foram surgindo novos estilos e tudo isso reflexo do ambiente de seus respectivos anos, além de entreter a musica relata a realidade de seu período histórico. Com os filmes isso não é diferente.

Astros de Hollywood sempre foram um bom chamativo/propaganda para um filme, antes da internet ser popularizada eles eram como seres intocáveis, super exaltados e superestimados, eram idolatrados. Mas com o passar do tempo e a facilidade do acesso a informação de uma forma globalizada a internet pode ter tirado o status de ser inalcançável, já que é possível ter noticias 24h por dia do seu ator preferido e saber absolutamente tudo o que ele gosta. Antigamente eram apenas nas aparições televisionadas e tapetes vermelhos, época de um ambiente mais controlado onde tudo era planejado, hoje em dia não se tem mais esse poder, o encanto meio que foi se perdendo.

Fica a pergunta, qual foi a última vez que você foi no cinema só por causa de um determinado artista?

Com isso hoje em dia é muito mais difícil criar novas estrelas de cinema, até mesmo ter um bilheteria bilionária não é valia para ser movie star, como por exemplo Robert Downey Jr. que é o rosto mais importante das primeiras fazes do Universo Cinematográfico da Marvel, ele é o Homem de Ferro, um dos heróis mais conhecidos hoje em dia. O ultimo filme com sua participação teve uma bilheteria de mais de 2.797 bilhões de reais e quando comparado com o seu filme mais recente, o Dolittle teve uma bilheteria de menos de 150 milhões de reais, o filme nem se pagou já que o orçamento foi de 175 milhões sem contar a publicidade.

Já que a industria não é a mesma dos anos 90 por exemplo, então talvez não seja justo comparar, mas a realidade é que para um ator ter influência ele precisa ter carisma, atrair público e acima de tudo dar lucro. Talvez o segredo seja equilibrar uma carreira com filmes mais independentes para ter aceitação dos críticos, poder ganhar vários prêmios, ser reconhecido e do outro lado participar de uma grande franquia já que hoje vivemos em uma era onde os clientes são fieis a certas marcas e não a uma estrela.

Minhas Redes



Comentários

Postagens mais visitadas