Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

REVIEW: THE WITCHER 1ª TEMPORADA

henry cavill poster the witcher
Pôster The Witcher, Netflix



REVIEW: THE WITCHER 1ª TEMPORADA


A netflix é um serviço de streaming que não está para brincadeira. A mais recente aposta foi a adaptação dos livros do autor Andrzej Sapkowski, The Witcher, que conta a história um bruxo chamado Gerald, um exímio lutador que empresta seus serviços de assassino para exterminar monstros e outras criaturas mágicas, além disso, a gente acompanha a história de Yennefer, de longe uma das melhores personagens da serie, e Ciri, uma princesa que esconde um super poder que ainda não entendemos direito.

gerald yennefer ciri the witcher
Gerald, Yennefer e Ciri

Eu particularmente não conheço os livros nem as adaptações para vídeo game, então tudo foi uma surpresa agradável para mim, o que me chamou primeiro a atenção foi o casting do super homem, digo, do Henry Cavill no papel do bruxão e ele está muito bem. O personagem é fechado, não demonstra muito as emoções e é moralmente ambíguo e isso deixa o Geralt muito mais interessante de se acompanhar, e de tentar entender as suas escolhas. O sotaque de Cavill e os numerosos fucks são a cereja do bolo, e vale ressaltar que a dublagem brasileira está excelente. As cenas dele com Anya Chalotra, a Yennefer são empolgantes, dá para ver uma boa química entre os atores. 

E falando em lenda, a Anya dá vida a melhor personagem da série. Com uma jornada de aceitação, busca por poder e realização dos desejos mais íntimos, Yennefer é sem duvida um dos pontos altos em todos os episódios que aparece e a personagem que mais estou ansioso para ver. Ela é super bem escrita e a atuação da Anya é o que faz a gente se importar, é tão bom que até deixei de lado toda a nudez desessenciaria por parte de Yennefer (se você não vai satisfazer todo mundo Netflix, então por que fazer? - estou me referindo ao Cavill que quando comparado com ela, quase não aparece sem roupa). 

yennefer the witcher netflix
Yennefer em The Witcher, Netflix

A terceira protagonista é Ciri (Freya Allan), uma princesa que herdou um poder de sua família, a gente não sabe nem entende direito o que é, inclusive isso é um dos ganchos deixados para a próxima temporada, ela passa a maior parte do tempo fugindo. 

Os efeitos visuais são bons, mostra o investimento que a netflix vem fazendo. As roupas, os cenários tudo ajuda a criar um mundo fantástico/medieval que é super crível, as criaturas mágicas, os instrumentos de batalha diferenciado contribuem para o desenvolvimento de um mundo muito maior, vai além do que a gente pode ver. As cenas de ação boas geralmente envolvem o Gerald. A série apresenta três linhas temporais que só descobri depois de alguns episódios, é interessante porque movimenta a trama de um jeito não convencional e apresenta uma perspectiva diferente para os personagens (como quando Yennfer e Gerald se encontram pela primeira vez). O resultado é uma história com magia, monstros, reinados, uma pitada de política e uma família improvisada.

yennefer the witcher
Pôster Yennefer, Netflix

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas