Pular para o conteúdo principal

Destaques

GRAMMY: POR QUE A ARIANA GRANDE MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?

Autor: Luca Alves GRAMMY: POR QUE A ARIANA GRANDE MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?
Vivendo o auge comercial da sua carreira, Ariana Grande tem muitos motivos pelos quais ela deveria vencer o Grammy na categoria Álbum do Ano. Lançado em fevereiro do ano passado, o thank u, next, quinto álbum de estúdio da Ariana, teve o melhor desempenho comercial e crítico na carreira da cantora, somando 360 mil exemplares comercializados na primeira semana nos Estados Unidos, garantindo a ela o quarto topo na maior parada de álbuns da Billboard e marcando a maior nota (86) da cantora no Metacritic.
Apostando nas tendencias do trap, gênero que tem rendido bons frutos a uma parte da indústria fonográfica, Ariana Grande obteve o feito histórico de ser a única artista solo a ter três músicas charteando simultaneamente nas três primeiras posições da principal parada de single da Billboard. Feito antes alcançado apenas pelos Beatles, Ariana colocou 7 Rings em primeiro lugar na hot 100, break up with …

A VISCERAL REALIDADE DE UM DIVÓRCIO EM HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

história de um casamento poster banner scarlett  netflix
Pôster História de um Casamento, Netflix

Autor: Daniel Moreira

A VISCERAL REALIDADE DE UM DIVÓRCIO EM  HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

O filme retrata o fim do casamento de Charlie e Nicole e as complicações dessa decisão. A direção fica por conta de Noah Baumbach que também roteirizou e produziu o filme. A delicadeza com que ele retrata essa fase na vida dos personagens é o maior mérito do longa metragem, é uma história simples sem muitas reviravoltas mas sendo interessante de acompanhar devido as atuações e a linguagem corporal dos atores que dão vida a personagens reais e que qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento é capaz de se identificar. E dependendo da sua bagagem emocional, você pode sentir mais ou menos.

Tudo funciona a serviço das interpretações, a Nicole, feita pela Scarlett Johansson é uma mãe que deixou de seguir seu sonho de ser atriz em Los Angeles para ajudar o marido (Adam Driver), o qual é dono de uma companhia de teatro. É legal de ver que os dois tem uma vida individual e um passado com muitas possibilidades, além de serem profissionais igualmente bons no que fazem. Quando esse fator é colocado em perspectiva do que poderiam ter sido, deixa o filme com muitas camadas, assim como é na vida real, aliás, ver as consequências da mulher inserida cada vez mais no mercado de trabalho e não mais designada a servir ao marido, casa e filhos apresenta uma dinâmica interessante de se acompanha em um casamento.

história de um casamento scarlett johansson adam drive netflix
Scarlett Johansson e Adam Driver, Netflix
Uma das grandes lições do filme é a importância do diálogo já que cada um tinha sonhos, desejos, metas e projeções individuais que acabaram levando ao distanciamento e depois ao divorcio pela falta de comunicação. A cena inicial com a narração sobre como eles se viam nos coloca imediatamente íntimos do casal. São coisas do cotidiano que levam tempo para serem vivenciadas e é apresentado em uma montagem linda nos primeiros minutos, isso nos mostra o amor que eles viveram e a dificuldade de comunicação que levou ao fim, pois assim como na vida real, você não tem como saber o que a outra pessoa está pensando e como ela esta se sentindo a não ser que ela diga.

A performance da Scarlett é digna de prêmios e com certeza vai ser usadas nas aulas de atuação. O Adam, a gente demora um pouco de se importar com ele mas isso é devido a característica fechada e centrada de seu personagem. Vale lembrar a presença forte dos advogados coadjuvantes, a Laura Dern (doce, amigável, impetuosa e inteligente, com um dos melhores discursos do filme), Alan Alda e Ray Liotta são apresentados como uma extensão mais visceral das emoções dos protagonistas, falam e fazem as coisas que o casal muitas vezes não tem coragem de fazer mas precisam e pegam pesado nisso.

laura dern scarlet johansson netflix historia de um casamento
Laura Dern e Scarlet Johansson, Netflix
História de um Casamento é um filme com um roteiro forte, real e com atuações incríveis e mesmo sendo triste não tem pessimismo, há uma esperança para os personagens e mostra que não é o fim. São duas pessoas que precisaram seguir caminhos diferentes. Apesar de apresentar os dois lados, o filme conta a história por uma perspectiva maior do homem, talvez seja reflexo do divórcio que o diretor/roteirista passou, sendo ele conhecido por fazer filmes com um pezinho nas experiencias próprias. Os diálogos muitas vezes são desconfortáveis de assistir mas tudo isso é devido ao grau de verdade deles, todo o processo de divórcio que as vezes pode ser rápido, mas que pode ir crescendo e virar uma bola de neve ao ponto de não saber como dar oi aquela pessoa que uma vez você já foi íntimo é contado de uma forma muito realista e devastadora mas que vale a pena ser contada, ser vista e ser sentida. É a vida e às vezes acontece.

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas