Pular para o conteúdo principal

Destaques

Review Aves de Rapina - O Filme da Arlequina

Autor: Daniel Moreira
Review Aves de Rapina - O Filme da Arlequina

Quando se trata dos filmes da DC sempre ficamos com um pé atrás. Às vezes a gente tem boas surpresas, mas quando olhamos o histórico de lançamentos, a empresa sempre deixa a desejar. No entanto, é a DC que sempre ganha prêmios importantes e levanta discussões calorosas sobre assuntos relevantes, tudo isso devido a experimentação. 
Aves de Rapina e a Emancipação Fantabulosa de uma Arlequina conta a história de como a doutora Quinzel se tornou a protagonista de sua história. Depois de terminar um relacionamento extremamente abusivo com o Coringa, ela se vê desamparada e sem ter um propósito. Agora sem a proteção de ser a companheira do palhaço mais famoso de Gotham, vários vilões querem acertar as contas com ela.  A Margot Robbie que também é produtora do filme nasceu para esse papel, ela traz uma leveza, uma inocência e uma maldade pra personagem única. Nessa história a gente pode acompanhar melhor como é um dia na vid…

A doce suspresa de Ameaça Profunda


ameaça profunda poster krinsten
Pôster de Ameaça Profunda


A doce surpresa de Ameaça Profunda


Geralmente é em janeiro que os estúdios lançam aqueles filmes que eles não sabem onde colocar. É uma época de férias, a vibe mais família do Natal e Ano Novo já passou  e o dia dos namorados só acontece em fevereiro (nos EUA), então são algumas semanas sem nada de muito acontecimento, apesar de que isso vem mudando aos poucos já que as janelas para grandes lançamentos estão ficando cada vez mais apertadas devido a enorme quantidade de blockbusters. 

Surge então uma doce surpresa: Ameaça Profunda é um filme dirigido por William Eubank e tem como protagonistas a Kristen Stewart, Jessica Henwick, T J Miller e Vincent Cassel. Conta a história de um grupo de pesquisadores que lutam para sobreviver depois que um terremoto causa destruição em um laboratório subaquático e eles precisam chegar na superfície, além disso, é preciso enfrentar estranhas criaturas das profundezas

Kristen Stewart e Vincent Cassel. ameaça profunda
Kristen Stewart e Vincent Cassel.

O filme tem um orçamento considerável para um longa de ficção cientifica/suspense, os efeitos são bons o suficiente para não nos tirar do filme, a gente consegue ver bem as criaturas no terceiro ato, as roupas e os cenários são completamente imersivos e as vezes até claustrofóbicos. O diretor apresenta uma novidade ao introduzir os personagem na ação, já nos primeiros minutos de filme a plataforma já é afetada pelo terremoto e eles são obrigados a cada nova etapa superar os problemas, não tem muito tempo de desenvolver cada um mas isso é uma escolha consciente do diretor/roteirista. Com algumas cenas você identifica quem é quem e está pronto para acompanhar a fuga deles, é diferente do que está sendo feito ultimamente, o que é bom. O filme faz tudo o que deveria fazer e bem feito.

A Kristen vive uma mecânica que é a nossa heroina, é como se fosse  uma Ripley muito mais jovem, (são referências aos filmes de monstro e sci-fi já conhecidos). Ela é carismática e ganha a nossa empatia e torcida logo de cara. Infelizmente a atriz sofre muito ódio gratuito por seu papel em Crepúsculo, mas desde então ela tem se provado uma atriz muito versátil em filmes mais de atmosfera independente. Ela é a melhor parte na continuação das Panteras, por exemplo.

Leia agora Crítica do filme AS PANTERAS (2019)

ameaça profunda
Equipe reunida

O resto dos atores todos cumprem bem o papel que são propostos a interpretar: tem o brincalhão, a medrosa, o capitão, o que se sacrifica e tem até o bom e velho jump scare.

O filme não é um clássico, mas bebe de boas fontes, é entretenimento puro e bem feito. Os efeitos são bons e tem alguns clichês, mas ultimamente, depois de tanto tempo, qual filme não tem? A parte divertida desse tipo de longa é adivinhar quem morre e quem vive e esse tem um final que agrada. Não é um filme que precisa ser visto no cinema, mas é uma boa opção quando sair em algum serviço de streaming.

Minhas Redes Sociais


Comentários

Postagens mais visitadas