Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)
O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA). WILLIAM SHAKESPEARE.

Autor: Luca Alves

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)


É sabido que a literatura é a arte que se expressa majoritariamente através dos textos escritos, e que seu papel no mundo é não ter um papel - é ser qualquer coisa que ela puder ser, desde que não haja a ela pretextos impostos. Conceituar literatura aparenta ser algo um pouco trabalhoso, porque ao mesmo tempo em que todos os conceitos sobre o que é literatura surgem da subjetividade de cada autor, dar um parecer sobre algo sem um embasamento concreto se assemelha a um jogo de caça-ao-tesouro no escuro: buscar por algo que no fim não tem uma certeza de que será encontrado. Existem vários conceitos e todos os conceitos não chegam a lugar nenhum, ou melhor, não chegam ao fim da estrada que é conceituar a literatura. Conceituar literatura aparenta ser algo que pode ser feito por qualquer pessoa. Literatura aparenta não ter um conceito, então, nós fazemos seu conceito. 
E seguindo essa lógica, de modo geral, literatura pode ser entendida como uma manifestação artística que por intermédio do discurso, oral ou escrito, expressa toda a subjetividade do autor. Tudo isso com aquela pitada poética, característica também bastante abstrata - pelo menos para mim -, mas que ainda que seja abstrata é possível ser percebida a olho nu. É possível saber o que é e o que não é poético. É possível saber o que é e o que não é literatura. E não é tão intuitivo quanto parece. Existe diferença entre um poema e um manual de instruções. Um é poético e o outro não. Um é literatura e o outro não. 

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas