Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)
O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA). WILLIAM SHAKESPEARE.

Autor: Luca Alves

O QUE É LITERATURA? (CONCEITO DE LITERATURA)


É sabido que a literatura é a arte que se expressa majoritariamente através dos textos escritos, e que seu papel no mundo é não ter um papel - é ser qualquer coisa que ela puder ser, desde que não haja a ela pretextos impostos. Conceituar literatura aparenta ser algo um pouco trabalhoso, porque ao mesmo tempo em que todos os conceitos sobre o que é literatura surgem da subjetividade de cada autor, dar um parecer sobre algo sem um embasamento concreto se assemelha a um jogo de caça-ao-tesouro no escuro: buscar por algo que no fim não tem uma certeza de que será encontrado. Existem vários conceitos e todos os conceitos não chegam a lugar nenhum, ou melhor, não chegam ao fim da estrada que é conceituar a literatura. Conceituar literatura aparenta ser algo que pode ser feito por qualquer pessoa. Literatura aparenta não ter um conceito, então, nós fazemos seu conceito. 
E seguindo essa lógica, de modo geral, literatura pode ser entendida como uma manifestação artística que por intermédio do discurso, oral ou escrito, expressa toda a subjetividade do autor. Tudo isso com aquela pitada poética, característica também bastante abstrata - pelo menos para mim -, mas que ainda que seja abstrata é possível ser percebida a olho nu. É possível saber o que é e o que não é poético. É possível saber o que é e o que não é literatura. E não é tão intuitivo quanto parece. Existe diferença entre um poema e um manual de instruções. Um é poético e o outro não. Um é literatura e o outro não. 

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas