Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Processo de Criação de um Pôster

Autor: Daniel Moreira
O processo de criação de um PôsterO processo de criação de pôster começa de 1 ano a 6 meses antes de um filme estrear. A produção do filme tem um banco de dados de imagens que são disponibilizados para a empresa contratada para desenvolver o cartaz, são fotos tiradas durante as filmagens. O banco de dados pode ter de 300 a 30.000 imagens (como foi no caso de Watchmen).
Porém, essas fotos estão sujeitas ao ambiente em que o filme está sendo filmado. Se for uma locação externa, a luz do Sol, nebulosidade, chuva e/ou poeira, podem influenciar no resultado final da foto. Em filmes mais escuros e sombrios os atores não são bem iluminados e geralmente essas fotos não geram bons pôsters. Para ajudar a melhorar as imagens e criar uma identidade própria, as fotos podem ser submetidas a uma maquiagem digital adicionando cores, desenhos, filtros ou até mesmo objetos.

Em grandes blockbusters ou filmes com um orçamento maior, os atores fazem ensaios fotográficos específicos par…

REVIEW: AS PANTERAS EM MAIS UM REMAKE TRIVIAL

As Panteras 2019 Sony Pictures naomi scott
As Panteras, 2019, Sony Pictures

REVIEW: AS PANTERAS em mais um remake trivial.

Que Hollywood vai rebutar todas as franquias já lançadas é um fato. Às vezes dá certo como é o caso recente Nasce uma Estrela, já em seu terceiro remake, que foi super aclamado e tem uma das trilhas sonoras mais impactantes e premiada dos últimos tempos; e às vezes não dá certo como é o caso da nova versão das Panteras.

A direção fica por Elizabeth Banks que além disso produziu, escreveu o roteiro e ainda faz parte do elenco. Um filme que foi vendido com influencias do 007 e dos filmes mais recentes do agente Ethan Hunt, mas que infelizmente deixou a desejar em um roteiro contado mais de mil vezes: alguém inteligente cria um produto, alguém ganancioso quer esse produto, alguém tem que proteger esse produto a todo custo. Clichês são bons porque funciona, é fácil de ter empatia mas sozinho ele não tem força.


Eu pessoalmente amo os filmes de espionagem, de apetrechos inteligentes, de disfarces malucos de lutas bem coreografadas, coisas que a versão dos anos 2000 com Cameron Dias, Lucy Liu e Drew Barrymore tinham de sobra. Muito carisma, ideias inteligentes, explosões e sensualidade. Por mais que as novas Panteras se esforcem, a gente não consegue ter empatia por elas.

As Panteras 2019 Sony Pictures naomi scott
As Panteras, 2019, Sony Pictures

Mas nem de tudo é ruim, o filme não se propõe a ser a nova saga de espionagem nem reinventar os filmes de ação, A Kristen Stwrt está engraçada e é bom ver ela fazendo algo diferente da sua zona de conforto, A Ella Balinska é a novata e devido ao seu background de luta você acredita que ela pode fazer o que faz, e a Naomi Scott vende bem a fofura e a super inteligência de sua personagem.

Com algumas participações especiais, figurinos impecáveis, expansão do universo já que a agencia se tornou mundial e está atuante em vários países e um toque de girl power em varias cenas, As Panteras 2019 é mais um remake, no mar de remakes que traz um pouco de diversão e deixa você feliz no final do filme. Além disso, é sempre bom ver mulheres comandando/protagonizando/escrevendo/dirigindo filmes, representatividade importa e faz a diferença na vida de quem está crescendo.

Minhas Redes Sociais:



Comentários

Postagens mais visitadas