Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

Pôster da Série Autor: Daniel Moreira REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado. Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de  Hora de Aventura  e Duncan Trussell , comediante e host do podcast   Duncan Trussell Family Hou r,  que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios. O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra

LITERATURA: DIGRESSÃO EM BEOWULF

digressão beowulf
Beowulf por Britt Martin

LITERATURA: Digressão em Beowulf

Autor: Luca Alves

O termo digressão vem do latim dis (fora, afastado) gradi (caminhar, dar um passo), e na literatura é um recurso utilizado para introduzir nas narrativas primárias as narrativas secundárias de forma que ambas se distanciem uma da outra, mas sem perder completamente a ligação entre si. É como romper a continuidade de um assunto para introduzir outro que a principio pode ou não ter muita ligação com o texto principal.

A digressão tem sido utilizada como recurso narrativo em inúmeras produções literárias ao longo dos séculos. Em Beowulf, poema épico escrito por volta do século sete e de autoria desconhecida, as digressões são apresentadas por meio de abordagens simultâneas à história principal: o jovem Beowulf ajuda o rei dinamarquês Heothgar a derrotar Grendel, criatura responsável pela morte dos súditos do rei, e após a morte de Grendel, Beowulf precisou matar também a mãe de Grandel, que veio em busca de vingança pela morte do filho. Não suficiente, Beowulf, que quando mais velho se tornou rei, precisou enfrentar mais uma criatura, no entanto, dessa vez com um final pouco desejado: Beowulf mata um dragão que ameaça seu reino, mas morre durante a luta com ele.

Na história de Beowulf, as digressões surgem em vertentes dentro da própria história principal. Geralmente são tópicos do cotidiano listados dentro da história do herói. Por ser a produção mais conhecida do inglês arcaico, Beowulf e suas digressões permitem compreender melhor a forma de produzir arte nos primeiros séculos do milênio passado.

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas