Pular para o conteúdo principal

Destaques

A doce suspresa de Ameaça Profunda

Autor: Daniel Moreira
A doce surpresa de Ameaça Profunda
Geralmente é em janeiro que os estúdios lançam aqueles filmes que eles não sabem onde colocar. É uma época de férias, a vibe mais família do Natal e Ano Novo já passou  e o dia dos namorados só acontece em fevereiro (nos EUA), então são algumas semanas sem nada de muito acontecimento, apesar de que isso vem mudando aos poucos já que as janelas para grandes lançamentos estão ficando cada vez mais apertadas devido a enorme quantidade de blockbusters. 
Surge então uma doce surpresa: Ameaça Profunda é um filme dirigido por William Eubank e tem como protagonistas a Kristen Stewart, Jessica Henwick, T J Miller e Vincent Cassel. Conta a história de um grupo de pesquisadores que lutam para sobreviver depois que um terremoto causa destruição em um laboratório subaquático e eles precisam chegar na superfície, além disso, é preciso enfrentar estranhas criaturas das profundezas

O filme tem um orçamento considerável para um longa de ficção …

PINTURA RUPESTRE E O PERÍODO PALEOLÍTICO

touro morrendo pablo picasso
Touro Morrendo, 1934, Pablo Picasso


Autor: Luca Alves

Pintura Rupestre e o Período Paleolítico


O Período Paleolítico, conhecido como Idade da Pedra Lascada, começa com o surgimento da humanidade pelos primeiros hominídeos nômades que viviam da caça e da coleta de frutos e vegetais e termina por volta do ano de 8000 a. C com o início do Período Neolítico, conhecido como Idade da Pedra Polida, cujas características vão desde o polimento dos materiais usados nas armas e utensílios desenvolvidos durante o Período Paleolítico às mudanças climáticas na Terra, a sedentarização causada pela produção de alimentos, desenvolvimento da agricultura e das primeiras cidades. 
É no Período Paleolítico que as primeiras manifestações artísticas acontecem. As pinturas rupestres são retratos do cotidiano da civilização pré-histórica. Os primeiros estudos das imagens gravadas nas paredes das cavernas aconteceram no início do século XX e as primeiras explicações para elas são consideradas até hoje: i) uma tentativa de registrar aquilo que era belo, ii) primeiros registros religiosos da humanidade, iii) hábitos e costumes, iv) metáforas de ações comuns do dia a dia.

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas