Pular para o conteúdo principal

Destaques

GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?

Autor: Luca Alves GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?
Há um ano debutava no topo da parada de discos da Billboard o A Star is Born com 231 mil cópias comercializadas no território americano. Pouco mais de um ano desde o seu lançamento, a trilha sonora do Nasce Uma Estrela soma mais de 6 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo e mantém uma estabilidade que talvez supere fácil a marca de 8 milhões de cópias vendidas até o dia da cerimônia do Grammy, que geralmente acontece entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. 
Essa não é a primeira vez que a Lady Gaga recebe grande atenção para a principal categoria do Grammy. Quase todos os álbuns da Gaga foram indicados à categoria Álbum do Ano, e todos até o momento não foram bem-sucedidos para os votos da Academia. Em 2008, a Lady Gaga fez uma estréia estrondosa causando impactos notórios à cultura pop com o The Fame, mas só isso não foi o suficiente para a bancada honrar o álbum com o título de …

PINTURA RUPESTRE E O PERÍODO PALEOLÍTICO

touro morrendo pablo picasso
Touro Morrendo, 1934, Pablo Picasso


Autor: Luca Alves

Pintura Rupestre e o Período Paleolítico


O Período Paleolítico, conhecido como Idade da Pedra Lascada, começa com o surgimento da humanidade pelos primeiros hominídeos nômades que viviam da caça e da coleta de frutos e vegetais e termina por volta do ano de 8000 a. C com o início do Período Neolítico, conhecido como Idade da Pedra Polida, cujas características vão desde o polimento dos materiais usados nas armas e utensílios desenvolvidos durante o Período Paleolítico às mudanças climáticas na Terra, a sedentarização causada pela produção de alimentos, desenvolvimento da agricultura e das primeiras cidades. 
É no Período Paleolítico que as primeiras manifestações artísticas acontecem. As pinturas rupestres são retratos do cotidiano da civilização pré-histórica. Os primeiros estudos das imagens gravadas nas paredes das cavernas aconteceram no início do século XX e as primeiras explicações para elas são consideradas até hoje: i) uma tentativa de registrar aquilo que era belo, ii) primeiros registros religiosos da humanidade, iii) hábitos e costumes, iv) metáforas de ações comuns do dia a dia.

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas