Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada
Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado.
Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de Hora de Aventura e Duncan Trussell, comediante e host do podcast  Duncan Trussell Family Hour, que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios.
O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra o Clancy acompanhando o final de um mundo. Qu…

PINTURA RUPESTRE E O PERÍODO PALEOLÍTICO

touro morrendo pablo picasso
Touro Morrendo, 1934, Pablo Picasso


Autor: Luca Alves

Pintura Rupestre e o Período Paleolítico


O Período Paleolítico, conhecido como Idade da Pedra Lascada, começa com o surgimento da humanidade pelos primeiros hominídeos nômades que viviam da caça e da coleta de frutos e vegetais e termina por volta do ano de 8000 a. C com o início do Período Neolítico, conhecido como Idade da Pedra Polida, cujas características vão desde o polimento dos materiais usados nas armas e utensílios desenvolvidos durante o Período Paleolítico às mudanças climáticas na Terra, a sedentarização causada pela produção de alimentos, desenvolvimento da agricultura e das primeiras cidades. 
É no Período Paleolítico que as primeiras manifestações artísticas acontecem. As pinturas rupestres são retratos do cotidiano da civilização pré-histórica. Os primeiros estudos das imagens gravadas nas paredes das cavernas aconteceram no início do século XX e as primeiras explicações para elas são consideradas até hoje: i) uma tentativa de registrar aquilo que era belo, ii) primeiros registros religiosos da humanidade, iii) hábitos e costumes, iv) metáforas de ações comuns do dia a dia.

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas