Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

PINTURA RUPESTRE E O PERÍODO PALEOLÍTICO

touro morrendo pablo picasso
Touro Morrendo, 1934, Pablo Picasso


Autor: Luca Alves

Pintura Rupestre e o Período Paleolítico


O Período Paleolítico, conhecido como Idade da Pedra Lascada, começa com o surgimento da humanidade pelos primeiros hominídeos nômades que viviam da caça e da coleta de frutos e vegetais e termina por volta do ano de 8000 a. C com o início do Período Neolítico, conhecido como Idade da Pedra Polida, cujas características vão desde o polimento dos materiais usados nas armas e utensílios desenvolvidos durante o Período Paleolítico às mudanças climáticas na Terra, a sedentarização causada pela produção de alimentos, desenvolvimento da agricultura e das primeiras cidades. 
É no Período Paleolítico que as primeiras manifestações artísticas acontecem. As pinturas rupestres são retratos do cotidiano da civilização pré-histórica. Os primeiros estudos das imagens gravadas nas paredes das cavernas aconteceram no início do século XX e as primeiras explicações para elas são consideradas até hoje: i) uma tentativa de registrar aquilo que era belo, ii) primeiros registros religiosos da humanidade, iii) hábitos e costumes, iv) metáforas de ações comuns do dia a dia.

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas