Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

PRÉ-HISTÓRIA: Os Amonites (Ammonoidea)

heinrich harder ammonites
Amonites, 1913, Heinrich Harder


Autor: Luca Alves

Pré-História: Os Amonites (Ammonoidea)

Os amonites foram um tipo de molusco pré-histórico que existiram na mesma época que os dinossauros. Os primeiros registros dos fósseis de amonites foram feitos na Antiguidade como rastros do deus Amon. Os romanos acreditavam que  os amonites eram marcas deixadas pelo deus Amon por conta do formato espiral que se assemelhavam aos chifres daquele que foi  identificado como Zeus na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana. Amonites vem do italiano "cornu Ammonis" que significa "cornos de Amon", termo criado por Plínio, o velho, em 79 D. C em referência aos chifres em formato de espiral. 

Os amonites também ficaram conhecidos por outras crenças ao longo da história. Na Índia, por exemplo, onde eram bastante comuns nos oceanos Índico e Pacífico, eles ficaram conhecidos como Saligramas, um dos chacras do deus Vishnu. Na Inglaterra, os amonites eram as serpentes transformadas em pedras pela santa Hilda. As crenças cessaram com a chegada da Ciência moderna que mostrou que os objetos de forma espiral eram fósseis de Amonites (Ammonoidea).

Minhas Redes Sociais: 


Comentários

Postagens mais visitadas