Pular para o conteúdo principal

Destaques

GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?

Autor: Luca Alves GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?
Há um ano debutava no topo da parada de discos da Billboard o A Star is Born com 231 mil cópias comercializadas no território americano. Pouco mais de um ano desde o seu lançamento, a trilha sonora do Nasce Uma Estrela soma mais de 6 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo e mantém uma estabilidade que talvez supere fácil a marca de 8 milhões de cópias vendidas até o dia da cerimônia do Grammy, que geralmente acontece entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. 
Essa não é a primeira vez que a Lady Gaga recebe grande atenção para a principal categoria do Grammy. Quase todos os álbuns da Gaga foram indicados à categoria Álbum do Ano, e todos até o momento não foram bem-sucedidos para os votos da Academia. Em 2008, a Lady Gaga fez uma estréia estrondosa causando impactos notórios à cultura pop com o The Fame, mas só isso não foi o suficiente para a bancada honrar o álbum com o título de …

PRÉ-HISTÓRIA: Os Amonites (Ammonoidea)

heinrich harder ammonites
Amonites, 1913, Heinrich Harder


Autor: Luca Alves

Pré-História: Os Amonites (Ammonoidea)

Os amonites foram um tipo de molusco pré-histórico que existiram na mesma época que os dinossauros. Os primeiros registros dos fósseis de amonites foram feitos na Antiguidade como rastros do deus Amon. Os romanos acreditavam que  os amonites eram marcas deixadas pelo deus Amon por conta do formato espiral que se assemelhavam aos chifres daquele que foi  identificado como Zeus na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana. Amonites vem do italiano "cornu Ammonis" que significa "cornos de Amon", termo criado por Plínio, o velho, em 79 D. C em referência aos chifres em formato de espiral. 

Os amonites também ficaram conhecidos por outras crenças ao longo da história. Na Índia, por exemplo, onde eram bastante comuns nos oceanos Índico e Pacífico, eles ficaram conhecidos como Saligramas, um dos chacras do deus Vishnu. Na Inglaterra, os amonites eram as serpentes transformadas em pedras pela santa Hilda. As crenças cessaram com a chegada da Ciência moderna que mostrou que os objetos de forma espiral eram fósseis de Amonites (Ammonoidea).

Minhas Redes Sociais: 


Comentários

Postagens mais visitadas