Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

PRÉ-HISTÓRIA: Os Amonites (Ammonoidea)

heinrich harder ammonites
Amonites, 1913, Heinrich Harder


Autor: Luca Alves

Pré-História: Os Amonites (Ammonoidea)

Os amonites foram um tipo de molusco pré-histórico que existiram na mesma época que os dinossauros. Os primeiros registros dos fósseis de amonites foram feitos na Antiguidade como rastros do deus Amon. Os romanos acreditavam que  os amonites eram marcas deixadas pelo deus Amon por conta do formato espiral que se assemelhavam aos chifres daquele que foi  identificado como Zeus na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana. Amonites vem do italiano "cornu Ammonis" que significa "cornos de Amon", termo criado por Plínio, o velho, em 79 D. C em referência aos chifres em formato de espiral. 

Os amonites também ficaram conhecidos por outras crenças ao longo da história. Na Índia, por exemplo, onde eram bastante comuns nos oceanos Índico e Pacífico, eles ficaram conhecidos como Saligramas, um dos chacras do deus Vishnu. Na Inglaterra, os amonites eram as serpentes transformadas em pedras pela santa Hilda. As crenças cessaram com a chegada da Ciência moderna que mostrou que os objetos de forma espiral eram fósseis de Amonites (Ammonoidea).

Minhas Redes Sociais: 


Comentários

Postagens mais visitadas