Pular para o conteúdo principal

Destaques

A doce suspresa de Ameaça Profunda

Autor: Daniel Moreira
A doce surpresa de Ameaça Profunda
Geralmente é em janeiro que os estúdios lançam aqueles filmes que eles não sabem onde colocar. É uma época de férias, a vibe mais família do Natal e Ano Novo já passou  e o dia dos namorados só acontece em fevereiro (nos EUA), então são algumas semanas sem nada de muito acontecimento, apesar de que isso vem mudando aos poucos já que as janelas para grandes lançamentos estão ficando cada vez mais apertadas devido a enorme quantidade de blockbusters. 
Surge então uma doce surpresa: Ameaça Profunda é um filme dirigido por William Eubank e tem como protagonistas a Kristen Stewart, Jessica Henwick, T J Miller e Vincent Cassel. Conta a história de um grupo de pesquisadores que lutam para sobreviver depois que um terremoto causa destruição em um laboratório subaquático e eles precisam chegar na superfície, além disso, é preciso enfrentar estranhas criaturas das profundezas

O filme tem um orçamento considerável para um longa de ficção …

PRÉ-HISTÓRIA: Os Amonites (Ammonoidea)

heinrich harder ammonites
Amonites, 1913, Heinrich Harder


Autor: Luca Alves

Pré-História: Os Amonites (Ammonoidea)

Os amonites foram um tipo de molusco pré-histórico que existiram na mesma época que os dinossauros. Os primeiros registros dos fósseis de amonites foram feitos na Antiguidade como rastros do deus Amon. Os romanos acreditavam que  os amonites eram marcas deixadas pelo deus Amon por conta do formato espiral que se assemelhavam aos chifres daquele que foi  identificado como Zeus na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana. Amonites vem do italiano "cornu Ammonis" que significa "cornos de Amon", termo criado por Plínio, o velho, em 79 D. C em referência aos chifres em formato de espiral. 

Os amonites também ficaram conhecidos por outras crenças ao longo da história. Na Índia, por exemplo, onde eram bastante comuns nos oceanos Índico e Pacífico, eles ficaram conhecidos como Saligramas, um dos chacras do deus Vishnu. Na Inglaterra, os amonites eram as serpentes transformadas em pedras pela santa Hilda. As crenças cessaram com a chegada da Ciência moderna que mostrou que os objetos de forma espiral eram fósseis de Amonites (Ammonoidea).

Minhas Redes Sociais: 


Comentários

Postagens mais visitadas