Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

PRÉ-HISTÓRIA: Os Amonites (Ammonoidea)

heinrich harder ammonites
Amonites, 1913, Heinrich Harder


Autor: Luca Alves

Pré-História: Os Amonites (Ammonoidea)

Os amonites foram um tipo de molusco pré-histórico que existiram na mesma época que os dinossauros. Os primeiros registros dos fósseis de amonites foram feitos na Antiguidade como rastros do deus Amon. Os romanos acreditavam que  os amonites eram marcas deixadas pelo deus Amon por conta do formato espiral que se assemelhavam aos chifres daquele que foi  identificado como Zeus na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana. Amonites vem do italiano "cornu Ammonis" que significa "cornos de Amon", termo criado por Plínio, o velho, em 79 D. C em referência aos chifres em formato de espiral. 

Os amonites também ficaram conhecidos por outras crenças ao longo da história. Na Índia, por exemplo, onde eram bastante comuns nos oceanos Índico e Pacífico, eles ficaram conhecidos como Saligramas, um dos chacras do deus Vishnu. Na Inglaterra, os amonites eram as serpentes transformadas em pedras pela santa Hilda. As crenças cessaram com a chegada da Ciência moderna que mostrou que os objetos de forma espiral eram fósseis de Amonites (Ammonoidea).

Minhas Redes Sociais: 


Comentários

Postagens mais visitadas