Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada
Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado.
Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de Hora de Aventura e Duncan Trussell, comediante e host do podcast  Duncan Trussell Family Hour, que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios.
O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra o Clancy acompanhando o final de um mundo. Qu…

AS FASES AZUL E ROSA DE PABLO PICASSO

la vie pablo picasso
Detalhes de La Vie, 1903, Pablo Picasso
Autor: Luca Alves

AS FASES AZUL E ROSA DE PABLO PICASSO

As fases azul e rosa de Pablo Picasso correspondem a dois períodos distintos na vida do artista, nos quais ele produziu pinturas com paletas limitadas às respectivas cores e tons de azul e rosa. É o momento na vida que ele começa a se distanciar da pintura acadêmica e começa a se aproximar da pintura catalã. A fase azul, que durou de 1901 a 1904, tem como principal motivação a morte por suicídio de Carlos Casagenas, amigo de Picasso. Durante esse período, o artista, que passava por dificuldades financeiras, retratou, além da tristeza, a pobreza e a miséria em suas pinturas. A fase rosa, que durou de 1904 a 1906, é o oposto da fase azul. O artista, que agora ganhava dinheiro e reconhecimento pelo seu trabalho, retratou o dia a dia de forma mais feliz. Foi no início desse período que ele conheceu Fernande Olivier. Foi nesse período também que ele começou a trabalhar com esculturas. 

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas