Pular para o conteúdo principal

Destaques

Review Aves de Rapina - O Filme da Arlequina

Autor: Daniel Moreira
Review Aves de Rapina - O Filme da Arlequina

Quando se trata dos filmes da DC sempre ficamos com um pé atrás. Às vezes a gente tem boas surpresas, mas quando olhamos o histórico de lançamentos, a empresa sempre deixa a desejar. No entanto, é a DC que sempre ganha prêmios importantes e levanta discussões calorosas sobre assuntos relevantes, tudo isso devido a experimentação. 
Aves de Rapina e a Emancipação Fantabulosa de uma Arlequina conta a história de como a doutora Quinzel se tornou a protagonista de sua história. Depois de terminar um relacionamento extremamente abusivo com o Coringa, ela se vê desamparada e sem ter um propósito. Agora sem a proteção de ser a companheira do palhaço mais famoso de Gotham, vários vilões querem acertar as contas com ela.  A Margot Robbie que também é produtora do filme nasceu para esse papel, ela traz uma leveza, uma inocência e uma maldade pra personagem única. Nessa história a gente pode acompanhar melhor como é um dia na vid…

AS FASES AZUL E ROSA DE PABLO PICASSO

la vie pablo picasso
Detalhes de La Vie, 1903, Pablo Picasso
Autor: Luca Alves

AS FASES AZUL E ROSA DE PABLO PICASSO

As fases azul e rosa de Pablo Picasso correspondem a dois períodos distintos na vida do artista, nos quais ele produziu pinturas com paletas limitadas às respectivas cores e tons de azul e rosa. É o momento na vida que ele começa a se distanciar da pintura acadêmica e começa a se aproximar da pintura catalã. A fase azul, que durou de 1901 a 1904, tem como principal motivação a morte por suicídio de Carlos Casagenas, amigo de Picasso. Durante esse período, o artista, que passava por dificuldades financeiras, retratou, além da tristeza, a pobreza e a miséria em suas pinturas. A fase rosa, que durou de 1904 a 1906, é o oposto da fase azul. O artista, que agora ganhava dinheiro e reconhecimento pelo seu trabalho, retratou o dia a dia de forma mais feliz. Foi no início desse período que ele conheceu Fernande Olivier. Foi nesse período também que ele começou a trabalhar com esculturas. 

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas