Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada
Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado.
Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de Hora de Aventura e Duncan Trussell, comediante e host do podcast  Duncan Trussell Family Hour, que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios.
O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra o Clancy acompanhando o final de um mundo. Qu…

Com referências a Bauman, Newton Brito lança Modernidade Líquida

newton brito modernidade liquida
Modernidade Líquida, 2018, Newton Brito

Com Referências a Bauman, Newton Brito lança Modernidade Líquida 

Autor: Luca Alves

Newton Brito é minha mais recente recomendação no cenário independente com raízes MPB e com aquela pegada must-listen que eu não tenho trazido ao An Diorior há um bom tempo - desde o Atlas do Yan Paiva em 2016, na verdade. Encontrei o Newton em uma daquelas esporádicas buscas no Youtube sobre música popular brasileira. A busca em questão me levou a um cover que ele fez de Onde Anda Você do Vinicius de Moraes - e, depois de Modernidade Líquida, seu mais recente single, Onde Anda Você, cover do Newton Brito, é por onde devem-se guiar para melhor conhecer o trabalho dele. 

Newton é de Riachão do Dantas, SE, é cantor e compositor independente, e com seu mais recente trabalho, Modernidade Líquida, ele traz referências de Zygmunt Bauman para falar da superficialidade nos relacionamentos na era contemporânea.  Na música ele trabalha elementos atuais sem deixar de lado os elementos que acompanham a MPB há um tempo, criando uma atmosfera acolhedora, atemporal e nostálgica para quem nela é suavemente inserido.



Modernidade Líquida é além de um trabalho sonoro e comercial; Modernidade Líquida é um projeto visual e tanto. Na última quinta-feira, 19 de abril, foi lançado o videoclipe para promover a música no canal do Newton Brito no Youtube. É uma produção - novamente - independente com direção e roteiro de Andrey Costa e Luiz Michael que conta por metáforas como se aplica o conceito de amor líquido discutido por Bauman. Em conversa, Luiz Michael descreve o clipe como uma produção desafiadora, pois trabalhar o gênero ficção ao mostrar um relacionamento entre uma pessoa de carne e osso e um robô dentro da MPB, com baixo custo e de forma independente o fez pensar várias vezes em mudar o roteiro: "Desde o início, Andrey e eu sempre sabíamos que iríamos enfrentar muitas dificuldades com a realização desse projeto, pois trabalhar com o gênero de ficção cientifica numa produção independente, sem orçamento, seria nosso maior desafio".

A música está disponível em todas as plataformas digitais. Aproveite e siga também a playlist do blog no Spotify: An Diorior.

Minhas Redes Sociais

Instagram - Facebook - Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas