Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

Referências Artísticas na Capa do Álbum ARTPOP da Lady Gaga

artpop cover
ARTPOP, 2013, Jeff Koons & Lady Gaga


Autor: Luca Alves

Referências Artísticas na Capa do Álbum ARTPOP da Lady Gaga

Há controvérsias sobre a numeração ordinária do ARTPOP em relação a lançamento de álbum da Lady Gaga porque para muitas pessoas, inclusive para a Billboard, o The Fame Monster é um álbum e não um EP. Desde que surgiu com o nome Lady Gaga, Stefani Joanne Angelina Germanotta tem vivido 6 eras durante 10 anos de carreira como cantora com os respectivos trabalhos: The Fame (2008), The Fame Monster (2009), Born This Way (2011), ARTPOP (2013), Cheek to Cheek (2014) e Joanne (2016). Eu não vejo o The Fame Monster como um álbum, mas como um EP, e é essa a lógica que vamos seguir nessa postagem.

ARTPOP é o terceiro álbum de estúdio da Lady Gaga no qual ela mescla muito da cultura pop, tanto na arte quanto no entretenimento. Boa parte da capa do álbum foi produzida pelo artista plástico Jeff Koons que se insere no contexto artístico da pop arte. De autoria de Koons, na capa do álbum, tem a Gazing Ball e a estátua feita da mother monster. 

Além da Gazing Ball de Jeff Koons, a capa do terceiro álbum (ou quarto, se você considerar The Fame Monster um álbum) da Lady Gaga contém outras referencias à arte, como The Birth of Venus (O Nascimento de Vênus) de Sandro Botticelli, I’ve Got it All de Tracey Emin, Apollo and Daphne (Apolo e Dafne) de Gian Lorenzo Bernini e o conteúdo estético (colorido/preto e branco) e poético (imagem desgastada de um produto da mídia) das Marilyn (Marilyn Monroe) de Andy Warhol.


Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas