Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984

Pôster do Filme Autor: Daniel Moreira   REVIEW: MULHER MARAVILHA 1984  Estamos vivendo uma revolução na forma de ver filmes, os serviços de streaming estão cada vez mais conquistando o seu espaço no dia-a-dia dos espectadores e a grande aposta do HBOMAX foi justamente a estreia de um dos maiores filmes do ano no serviço de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Se isso vai ser o novo normal ou se vai trazer lucros só o tempo dirá, o fato é que Mulher Maravilha 1984 está entre nós. Atenção, essa review pode conter leves spoilers. Um artefato muito antigo criado por um Deus concede aquele que o possui o seu maior desejo, infelizmente vai parar em mãos erradas e a Mulher Maravilha precisa enfrentar o vilão e impedir o fim do mundo. Patty Jankins retorna na direção da sequência, dessa vez muito mais a vontade. Devido ao grande sucesso do primeiro filme, o estúdio deu carta branca pra ela criar a sua versão e isso é refletido nas poucas cenas de ação, nos diálogos profundos e na mensa

Referências Artísticas na Capa do Álbum ARTPOP da Lady Gaga

artpop cover
ARTPOP, 2013, Jeff Koons & Lady Gaga


Autor: Luca Alves

Referências Artísticas na Capa do Álbum ARTPOP da Lady Gaga

Há controvérsias sobre a numeração ordinária do ARTPOP em relação a lançamento de álbum da Lady Gaga porque para muitas pessoas, inclusive para a Billboard, o The Fame Monster é um álbum e não um EP. Desde que surgiu com o nome Lady Gaga, Stefani Joanne Angelina Germanotta tem vivido 6 eras durante 10 anos de carreira como cantora com os respectivos trabalhos: The Fame (2008), The Fame Monster (2009), Born This Way (2011), ARTPOP (2013), Cheek to Cheek (2014) e Joanne (2016). Eu não vejo o The Fame Monster como um álbum, mas como um EP, e é essa a lógica que vamos seguir nessa postagem.

ARTPOP é o terceiro álbum de estúdio da Lady Gaga no qual ela mescla muito da cultura pop, tanto na arte quanto no entretenimento. Boa parte da capa do álbum foi produzida pelo artista plástico Jeff Koons que se insere no contexto artístico da pop arte. De autoria de Koons, na capa do álbum, tem a Gazing Ball e a estátua feita da mother monster. 

Além da Gazing Ball de Jeff Koons, a capa do terceiro álbum (ou quarto, se você considerar The Fame Monster um álbum) da Lady Gaga contém outras referencias à arte, como The Birth of Venus (O Nascimento de Vênus) de Sandro Botticelli, I’ve Got it All de Tracey Emin, Apollo and Daphne (Apolo e Dafne) de Gian Lorenzo Bernini e o conteúdo estético (colorido/preto e branco) e poético (imagem desgastada de um produto da mídia) das Marilyn (Marilyn Monroe) de Andy Warhol.


Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas