Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

Resenha: Traços (Eduardo Cilto)

traços eduardo cilto


Já faz uns meses desde que decidi que faria essa resenha em vídeo, mas, infelizmente, não consegui. Deu uns probleminhas no editor e cês já sabem. Enrolei, enrolei, enrolei e acabei dando uma chance para ela aqui no blog. Temo que essa resenha fique muito grande. E eu que, como é de costume, tendo a resumir as coisas a fim de torná-las menos cansativas, sinto que quando mais eu falo de Traços, mais vontade eu sinto de falar dele. Traços é um puta dum livrão, mano. 

Precisei de um tempo para decidir por onde eu deveria começar. A minha cabeça lateja com a quantidade de informações que o livro nos dá, então achei interessante falar sobre a minha dificuldade em ligar os pontos, mal que o Eduardo aparenta não sofrer. É como se ele tivesse nascido para isso.

Nos últimos meses tenho tentado escrever o meu primeiro (e único) romance. Tenho tido muitas ideias, mas não estou sabendo como organizá-las. Tenho me dedicado a tantos projetos que talvez a falta de foco tenha tomado toda a minha atenção e me impossibilitado de pôr no papel o que eu tenho em mente. Por isso não consigo fazer algo harmonioso, como geralmente deve ser. E, caramba, ele soube fazer isso muito, muito bem, e ainda ousou, não se contentou com só isso, o livro é cheio de reviravoltas e em momento nenhum você se cansa com a narrativa.

Depois de uma noite atípica, Beatriz convence Matheus que o futuro dela pertence a São Paulo. Ele, como um bom trouxa que é, e com ajuda da conspiração favorável do universo (essa descrição ficou bem de humanas, né?), topa se aventurar nessa como companhia de sua melhor amiga. Eles partem rumo a cidade grande, e para ajudar a entender, eu dividiria o livro em três grandes núcleos - a cidadezinha, a estrada e a cidade grande-, e, mais uma vez, parabéns ao Eduardo por essa desenvoltura. Que narrativa!

Eu vi muito do Eduardo nesse seu primeiro romance, começando pelo Matheus. Imagino o Eduardo Cilto exatamente como o Matheus, exceto pelo fato de que ele gosta de livros e o Matheus não. Fora isso, acredito que seja a mesma pessoa com poucas diferenças que podem ter passadas despercebidas. Ademais, acompanho o Perdido nos Livros há pouco mais de um ano e meio, e existem coisas postas no livro que são dele mesmo, e que por acaso, eu também gosto muito, como, por exemplo, American Horror Story, Lana Del Rey (Art Deco e Queria Estar Morta), Glee e até mesmo a construção de praticamente tudo com base no seu amado e idolatrado John Green.

Eu sou muito chato quanto a livros desse século, e principalmente com livros de youtubers, mas o Eduardo conseguiu superar muito, muito mesmo as expectativas. Sabia que ele seria capaz de fazer algo bom, mas nunca imaginei algo tão bom quanto Traços.

Também vale a pena falar do exemplar, que está uma maravilha por sinal. Meus parabéns, também, a toda equipe da editora Planeta. Está tudo muito lindo, desde as página, a arte da capa, capítulos tudo mais.

Editora: Planeta / Páginas: 270 / Ano: 2016
ISBN: 8542207475 / Nota: 5/5

Minhas Redes Sociais: 

Instagram - Twitter - Pinterest - Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas