Pular para o conteúdo principal

Destaques

A doce suspresa de Ameaça Profunda

Autor: Daniel Moreira
A doce surpresa de Ameaça Profunda
Geralmente é em janeiro que os estúdios lançam aqueles filmes que eles não sabem onde colocar. É uma época de férias, a vibe mais família do Natal e Ano Novo já passou  e o dia dos namorados só acontece em fevereiro (nos EUA), então são algumas semanas sem nada de muito acontecimento, apesar de que isso vem mudando aos poucos já que as janelas para grandes lançamentos estão ficando cada vez mais apertadas devido a enorme quantidade de blockbusters. 
Surge então uma doce surpresa: Ameaça Profunda é um filme dirigido por William Eubank e tem como protagonistas a Kristen Stewart, Jessica Henwick, T J Miller e Vincent Cassel. Conta a história de um grupo de pesquisadores que lutam para sobreviver depois que um terremoto causa destruição em um laboratório subaquático e eles precisam chegar na superfície, além disso, é preciso enfrentar estranhas criaturas das profundezas

O filme tem um orçamento considerável para um longa de ficção …

Manda Nudes? (Escândalo na Boêmia)

O Nascimento de Vênus, Sandro Botticelli

Ganhei a coleção completa de Sherlock Holmes no início desse ano e só agora tive tempo e disposição para conhecer a vida do detetive mais famoso da ficção. O ano já está quase no fim, mas antes que ele acabe (com a gente), gostaria de falar sobre um assunto muito importante e corriqueiro nos dias de hoje: as nudes. 

No livro As Aventuras de Sherlock Holmes (1892) tem um conto, cujo nome sintetiza, de certa forma, a ideia que eu quero evitar com essa postagem: Um Escândalo na Boêmia. Quem nunca leu, além de sugerir que o leia, quero deixar claro que a gente não trabalha com spoilers (mesmo amando soltar alguns de vez em quando), então, fica de boas e contemple a reflexão.
A história é mais ou menos assim: Wilhelm Gottsreich Sigismond von Ormstein, quem chamaremos de Mondinho, é herdeiro do trono da Boêmia, e durante uma longa visita a Varsóvia se envolveu com Irene Adler, a prima-dona da Ópera Imperial de Varsóvia. Isso foi há 5 anos e o tempo passou. Foi bonito? Foi. Foi intenso? Foi. Mas Mondinho não pôde se casar com Irene, pois ela não fazia parte da sua classe social. Típico. Ele buscou a ajuda de Sherlock Holmes para que ele recuperasse algumas cartas e uma fotografia um tanto comprometedoras para seu casamento que aconteceria em dois ou três dias. Ou seja, ferrou. Ele temia que ela o chantageasse de alguma forma e por isso estava lá na Baker Street.

Para te acalmar, a foto não continha nudes - e eu não ficaria surpreso se contivesse -, mas para te desesperar, gostaria de dizer que isso aqui não é um conto de Arthur Conan; isso aqui é a vida real e precisamos de prudencia para não acabarmos na pior. Antes de enviar nudes, seja para quem for, pense nas consequências, pense no futuro. O amor (e isso inclui o ato de "fazer amor") nos cega, então não deixe que as emoções falem mais alto. Não está dando para confiar em todo mundo. E se você recebeu nudes, não seja babaca de divulgá-las. Se as nudes foram endereçadas a você, com você elas deveriam permanecer e com mais ninguém. Divulgar fotos íntimas sem autorização é crime, e se você teve as suas nudes vazadas, não hesite em recorrer à justiça. Você é vítima, e mesmo que vivamos em uma sociedade que tenda a culpabilizar a vítima, você, ainda, é, sim, vítima. 

Minhas Redes Sociais:

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigado. Era algo que eu realmente preciso falar sobre. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas