Pular para o conteúdo principal

Destaques

Review: ARUANAS - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
Review: ARUANAS - 1ª Temporada Essa série original Globo Play conta a história de 4 mulheres que lutam pela preservação da floresta Amazônica. Com apenas 10 episódios perfeitos para se maratonar, Aruanas ganha seu espaço merecidamente. O design de produção é excepcionalmente bonito, retratando toda a beleza e o esplendor da floresta, além de alertar sobre os efeitos que a extração irregular de seus bens causam para todos a sua volta, o que nos faz lembrar sempre da riqueza natural que temos no nosso país (um salve para a abertura que é delicadamente expressiva).
O elenco é de peso, Débora Falabella vive Natalie, uma jornalista e apresentadora que usa a sua plataforma para divulgar o trabalho das Aruanas. Taís Araújo é a advogada do grupo e lida com as tramas políticas que envolvem a luta pela preservação e por fim Luiza (Leandra Leal) uma ativista conhecida internacionalmente por fazer de tudo por aquilo que acredita principalmente se infiltrar na mineradora do …

Noite por Jéssica Borges

Åke Mattas, sleeping (1962)
Åke Mattas, sleeping (1962)

Ela vem, veio, virá... Às vezes suave, às vezes de forma bruta, às vezes precisa, às vezes inesperada, às vezes nem você desejada, e, se desejada, ainda assim, dói. E como dói. Sua presença dilacera um diamante, derruba até gigante. Se te beija, te rouba tudo. Seu último suspiro. Sua última lembrança. E não só a sua, mas a esperança de todos que se agarram naquela moça chamada Fé. Ela não tem piedade, não tem pena, não se comove com a sua cena, não escuta seu clamor. Há quem diga que é surda. Mas seja como for, cuidado por onde andas. 

Comentários

Postagens mais visitadas