Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

As Fotografias de Kyle Thompson

Fotografias de Kyle Thompson
Imagem: Kyle Thompson
Depois de ter dito não ir muito com a cara do surrealismo na postagem sobre o Christopher McKenney, acho que minha cota para o estilo vem aumentando na medida que conheço novos artistas. Uso a mesma desculpa que eu usei na postagem sobre o rapaz de que talvez seja o aspecto vintage, mas digo isso porque não quero me render tão facilmente assim. Enfim, brincadeiras à parte. 

Kyle Thompson, 24, nasceu e cresceu nos subúrbios de Chicago, Illinois, dos quais vieram inspirações para suas fotografias de uma forma negativa, um processo que eu chamaria de inspiração-reversa. Olha o neologismo tosco aí.

Cansado daquela realidade falsa e construída, como o próprio descreve os centros urbanos, Kyle encontrou na vida ao ar livre o cenário ideal para suas fotografias. Lagos, rios, florestas, casas abandonadas são os cenários mais comuns utilizados pelo garoto. 

Fotografias de Kyle Thompson
Imagem: Kyle Thompson
Fotografias de Kyle Thompson
Imagem: Kyle Thompson
Thompson começou a fotografar-se aos 19 anos. Em uma entrevista para o site Hi Fructose, ele disse: "Eu comecei explorando casas abandonadas na zona rural. Eu dirigia algumas horas todos fins de semana para fotografar nelas. Eu queria fotografar, mas não fazia ideia de quem. Tirei algumas fotos de mim mesmo e fui melhorando daí em diante. Eu acho que foi bem mais fácil do que incomodar alguém, especialmente quando eu não tinha noção de como as imagens ficariam". 

A fotografia para Kyle se tornou uma espécie de terapia para sua ansiedade - mal que eu também sofro. Estou pensando seriamente em iniciar mais um projeto, do qual eu provavelmente desistiria na metade, a fim de trabalhar esse probleminha aí. Quem sabe?

Minhas Redes Sociais: 



Comentários

Postagens mais visitadas