Pular para o conteúdo principal

Destaques

GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?

Autor: Luca Alves GRAMMY: POR QUE A LADY GAGA MERECE LEVAR O PRÊMIO DE ÁLBUM DO ANO?
Há um ano debutava no topo da parada de discos da Billboard o A Star is Born com 231 mil cópias comercializadas no território americano. Pouco mais de um ano desde o seu lançamento, a trilha sonora do Nasce Uma Estrela soma mais de 6 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo e mantém uma estabilidade que talvez supere fácil a marca de 8 milhões de cópias vendidas até o dia da cerimônia do Grammy, que geralmente acontece entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. 
Essa não é a primeira vez que a Lady Gaga recebe grande atenção para a principal categoria do Grammy. Quase todos os álbuns da Gaga foram indicados à categoria Álbum do Ano, e todos até o momento não foram bem-sucedidos para os votos da Academia. Em 2008, a Lady Gaga fez uma estréia estrondosa causando impactos notórios à cultura pop com o The Fame, mas só isso não foi o suficiente para a bancada honrar o álbum com o título de …

Poesias de Bruno Inácio

Bruno Inácio
Imagem: Bruno Inácio
Semana passada fui pego, totalmente desprevenido, pelas poesias do Bruno Inácio, a pessoa por trás da página O Mundo na Minha Xícara de Café. Minha primeira impressão ao ver seu trabalho foi de estar prestes a lidar com alguém que entende do que faz, e conversando com ele para essa postagem, me certifiquei que o rapaz é realmente muito, muito bom.

Aos 24 anos de idade, Bruno, que nasceu e cresceu em Ituverava, cidade no interior de São Paulo, além de trabalhar como jornalista, também divide seu tempo escrevendo: escrevendo para sua página; escrevendo para o site Obvious e escrevendo alguns livros, dos quais pretendo fazer resenha em breve.

Bruno Inácio
Imagem: Bruno Inácio
Bruno Inácio
Imagem: Bruno Inácio
Bruno escreve poesias há sete anos, mais ou menos, mas só agora teve coragem de mostrá-las para o mundo. Sua página existe desde fevereiro deste ano e já soma mais de 15 mil curtidas. Quando eu o perguntei sobre suas inspirações, a sua resposta foi tão encantadora que, sério, eu precisava postá-la aqui: "Eu gosto muito do cotidiano. Acho que minha inspiração vem justamente disso: de coisas que estão bem na nossa frente e muita gente não vê. Eu gosto de sorrisos, do formato das nuvens, das estrelas, do sol se pondo."


Além do cotidiano, algumas artes, em especial a música, também fazem parte do seu processo criativo. Alguns dos seus favoritos são The Beatles, Pink Floyd, Queen, Bob Dylan e alguns cantores nacionais como Caetano e Cazuza. Então, que nunca falte música no seu dia a dia, Bruno. Nossas almas agradecem.

Minhas Redes Sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas