Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

Por que o Cinema É Considerado a Sétima Arte?

cinema sétima arte
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001


Desde os primeiros vestígios de arte no planeta, seu conceito tem mudado diversas vezes até chegar no que temos na atualidade. Por exemplo, comparando a ideia que as pessoas tinham na Idade Média, a geometria, astronomia e retórica, também eram tidas como a dita-cuja.

A ideia de enumerá-las surgiu a partir do cineasta italiano Ricciotto Canudo, que usava o termo "sétima arte" voltado ao cinema seguindo como lógica a sua ordem de descoberta. Esse termo aparece em 1912 no livro "Manifesto da Sétima Arte" que só veio a ser lançado no ano de 1923.

LEIA TAMBÉM: FILMES NOIR: O PODER DO JOGO DE LUZ E SOMBRA

Todas as artes, em ordem cronológica, são: música; dança; pintura; arquitetura; escultura; literatura; cinema; fotografia; quadrinhos; vídeo games; arte digital. São sete artes ao todo, podendo ser ampliada a onze essa numeração seguindo uma lógica atual, mas ainda pouco aceita: Por esse motivo pode parecer estranho dizer que a ordem das artes é cronológica e a fotografia ocupar a oitava posição, vindo logo depois do cinema.

Em 1913, Canudo criou a revista Montjoie, na qual falava sobre arte e principalmente sobre cinema. Para Canudo, o cinema era uma arte completa, na qual carregava muito das outras artes e, assim, deveria ser vista como além de uma produção para a massa, mas também integrada às Belas Artes - música, pintura, arquitetura etc -, conceito que surgiu na Europa no século XVIII.

E mesmo se analisarmos bem, depois de tanto tempo, na atualidade, ainda há essas duas maneiras de ver o cinema: na América, como entretenimento; na Europa, como arte.

O cinema foi criado pelos irmãos Auguste e Louis Lumiére no ano de 1895 e teve sua primeira exibição para público pagante no dia 28 de dezembro do mesmo ano, no Grand Café, em Paris. Assista ao L'Arrivée diun Train a La Ciotat, o primeiro filme do mundo, clicando aqui!

Minhas Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas