Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW THE MIDNIGHT GOSPEL - 1ª Temporada
Antes tarde do que nunca! Mais de 4 mês após o lançamento de The Midnight Gospel na Netflix eu finalmente fui assistir a essa viagem filosófica.  Talvez a minha nova smart TV gigantesta tenha contribuído para eu começar a apreciar os visuais psicodélicos e surreais do podcast, digo, do seriado.
Acompanhamos a história de Clancy, um podcaster que viaja através de um simulador de universos procurando boas histórias, cada episódio o nosso protagonista visita um mundo diferente e grava entrevistas para transmitir para quem quiser ouvir. Criada por Pendleton Ward de Hora de Aventura e Duncan Trussell, comediante e host do podcast  Duncan Trussell Family Hour, que serviu de inspiração e fonte direta para todos episódios.
O tema principal da série é a influência do apocalipse na vida das pessoas, quais são as reverberações que tal acontecimento gera, por isso, em cada episódio mostra o Clancy acompanhando o final de um mundo. Qu…

Como Funciona o Oscar?


Semana passada me peguei pensando em como e quem escolhe as pessoas/os filmes que concorrerá e posteriormente ganhará a tão desejada estatueta do Oscar. Fiz as contas, as pesquisas e aparentemente é algo complicado, mas nem é.

O Oscar é um prêmio anual promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles - Califórnia fundado em 11 de maio de 1927 e, por ser a mais antiga, serviu inspiração para outras premiações populares.

Cerca de 6 mil membros da instituição avaliam, atribuem suas notas aos seus favoritos e fazem suas escolhas dentro dos limites de indicações e de área de atuação. Por exemplo, atores poderão escolher atores para categorias de Melhor Ator/Atriz (Coadjuvante), roteiristas poderão escolher roteiros para categoria Melhor Roteiro, maquiadores poderão escolher maquiagem para categoria Melhor Maquiagem e assim sucessivamente. Há exceções quanto as categorias  Melhor Filme - que neste caso, todos fazem as escolhas juntos - e Melhor Animação e Melhor Filme Estrangeiro que a maioria pode votar, mas não todos - coisa do povo lá de dentro.

Suas notas são enviadas à Price Waterhouse onde são computadorizadas e a partir delas que os indicados são escolhidos. Então, para uma sessão fechada em Londres, Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles, os membros assistem aos indicados e decidem quem ganhará.

Vale a pena mencionar que para você concorrer ao Oscar, sua metragem precisa ser exibida para público pagante nos Estados Unidos da América dentro dos 300 e sessenta e muitos dias daquele ano, tá?
Minhas Redes Sociais:



Comentários

Postagens mais visitadas