Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

O Lado Bom da Vida

Comecei essa resenha na metade do livro para dizer que estou farto desse modelo americano de narração. Não sei de quem é a culpa, sei que o próximo livro que eu pegar e tiver Filadélfia, time de futebol americano ou um homem na sua meia-idade problemática o narrando, eu juro que atiro fogo.

A narração lembrou bastante o Como Falar Com Um Viúvo, mas de forma decadente, história diferente, o que me fez imaginar no motivo pelo qual minha coleguinha doou seu exemplar para a biblioteca do colégio alegando ter odiado tudo nele. Trágico!

O Lado Bom da Vida
Pat Peoples, um ex-professor com seus 30-e-tantos anos (35), corre atrás do prejuízo que o levou a uma instituição psiquiátrica, na qual ele perdeu sua memória devido aos horrores de remédios e ao pessimismo do lugar. 

Tudo o que ele sabe é que passou um tempo no "lugar ruim" e que está passando por maus bocados com a sua mulher. Agora que sua mãe conseguiu transferência de clinica, e que ele pode se tratar em casa, Pat luta para melhorar as coisas, como seu corpo, sua personalidade e seu modo de relacionar, tudo em prol do fim desse período ruim com Nikki.  

O Lado Bom da Vida
O Lado Bom da Vida
Quando terminei o livro, eu percebi que ele não era tão chato quanto parecia no inicio. Não mudei minha opinião sobre a narração. Horrível estar na pele de um trintão, fanático por futebol e que só dá rolê pela Filadélfia. ECA! Mas o que pude notar é que o livro tem uma mensagem maravilhosa e era exatamente isso o que eu precisava no momento. 

Não posso falar exatamente o que ele tem a passar, senão rola spoiler, mas vou tentar. Ok, vamos lá: desapega, porra! Supera isso. A vida anda pra frente. Phew! espero não ter sido tão agressivo com a explicação. 

Não sou fã de capas tiradas de filmes. Comprei recentemente o Cidades de Papel do John Green e me custou horas procurando ele com a capa clássica, aquela do alfinete vermelho em cima, sabe? Seria maravilhoso ter um livro com a Cara na capa, mas é que acho muito mais glamouroso ele na sua versão original. Mas, assim, quando vi a capa original de O Lado Bom da Vida eu preferi essa pretinha com a Jennifer Lawrence mesmo. Meu Deus, parece livro de autoajuda. 

Editora: Intrínseca / Páginas: 254/ ISBN: 978-85-8057-277-3

Comentários

  1. O que uma grande história, mas eu acho que o filme me agradou mais. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas