Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

Meus 15 Anos (Luiza Trigo)

Meus 15 Anos - Luiza Trigo
Eu acho que meu primo odeia a Luly, na moral. Tá, calma, não é pra tanto. Ódio é um palavra muito forte, mas acho que ele vai querer passar um bom tempo sem ouvir esse nome por minha culpa. Eu fiquei, por uns 2 ou 3 meses, incessantemente, pedindo esse livro e ele enfim me deu, mas, sério, ele não aguentava mais me ouvir dizendo que queria o livro da Luly Trigo. lol 

Uma leitura gostosa que eu adorei me deliciar. Não sei bem para que público ela pretendia focar, mas ele ficou bem infantil e já recomendei para a menineira toda (primas e irmã).


Meus 15 Anos - Luiza Trigo
Meus 15 Anos - Luiza Trigo
Bia, a nerd da turma do nono ano, ganha de presente dos pais uma festa de quinze ano em um dos hotéis mais badalados do Rio de Janeiro: o Copacabana Palace. Isso seria motivo de mais uma comemoração, se não fosse por causa da Jéssica, a garota, talvez, mais odiada do colégio por se achar superior a todos. 

Receosa em perder a fama de rainha da festa do ano, com direito a DJ Malibu, tá? Jéssica bola uma maneira de arruinar esse momento tão importante na vida da Bia, no qual a Bia também poderia se declarar para seu crush de longa data, o Thiago. 

Meus 15 Anos - Luiza Trigo
A história toma rumos diferentes, inusitados até, e isso é legal porque você não fica naquela expectativa automática, naquela mesmice para o fim. 

Fiquei feliz em ver a Melina (Souza), Lully (Lucky - Luisa Clasen) e a Mari Moon (Mari Moon mesmo), mesmo que nos agradecimentos. Sabia que elas eram amigas, mas não tanto e é maravilhoso ver que minhas inspirações (foto, cinema, literatura, e internet em geral) se dão tão bem. 

Meus 15 Anos - Luiza Trigo
Meus 15 Anos - Luiza Trigo
O livro é publicado pela Rocco. Esse amor de capa, contracapa e capítulos foram ilustrados pela Irena Freitas. As páginas são simples, com folhas brancas e em cada final de capítulo tem uma arte que me fez lembrar finalzinho de capítulo de novela, sabe? Tipo, sei lá, Avenida Brasil. Congelou a tela e pá, as estrelinhas surgem. 

Estou pensando na possibilidade de comprar o novo dela, mas, porém, entretanto, todavia, né? Como eu ando falido e com um bocado de livros aqui para ler, eu acho que vai demorar um pouco. E também tenho uma listinha aqui para comprar com urgência. Esse povo quer me ver na miséria, na moral. 

Editora: Rocco / Páginas: 229/ ISBN: 978-85-7980-204-1 



Comentários

Postagens mais visitadas