Pular para o conteúdo principal

Destaques

REVIEW: LOVE, VICTOR - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
REVIEW LOVE, VICTOR - 1ª Temporada
Love, Victor é uma série original da Hulu (antigamente feita para o Disney+) que conta a história de Victor, um garoto que se mudou para Atlanta e é o mais novo aluno da Creekwood High School, onde vive uma jornada de adaptação e autodescoberta. A série que é uma sequência direta do filme de 2018 Com Amor, Simon, conta com participações especiais dos atores do filme além de ser referenciada em vários momentos, você não precisa assistir ao filme para entender a série, mas com toda certeza faz você ter uma experiência mais intimista.
LEIA TAMBÉM: REVIEW COM AMOR, SIMON
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido e são peças chaves para contar uma história importante. Michael Cimino é um protagonista muito carismático que interpreta a jornada de autodescoberta com muita sensibilidade. Só quem é gay e tem uma família difícil de lidar, geralmente religiosa, sabe o quão longo e complexo é o processo de não querer gostar de homens a…

As Doze Tribos de Hattie (Ayana Mathis)

As Doze Tribos de Hattie
Tenho uma linda história para contar sobre As Doze Tribos de Hattie. Faltei aula e fui dar um rolezinho. Entrei nas Americanas para comprar um filme e levei um livro. Não estava nos meus planos.

Eu peguei o filme, o livro estava 20, fui pro térreo da loja e vi que a borda do DVD estava coisada. Subi pra trocá-lo, o livro estava 10, parei e levei. Quando passei no caixa a moça me perguntou "As Doze Tribos de quem?". Eu olhei para ela com essa cara > '-' < e lá estava o livro por 6 reais. Incrível.  Fico todo emocionado quando encontro livros por precinhos marotos como esse. Fico todo arrepiado.


As Doze Tribos de Hattie

Dei uma lida na sinopse antes e ela tinha me agradado, mas, gente, não julguem um livro pela sinopse. Esse livro é bem mais do que palavras podem descrever. 

Amargurada após a morte dos gêmeos Jubileu e Filadélfia, Hattie vive na Pensilvânia, para onde imigrou por questões raciais.  O livro conta como a família Shepherd chega e se estabelece na Filadélfia e a cada capítulo mostra, do ponto de vista de alguns membros da família, de forma cronológica, como isso ocorreu.    

As Doze Tribos de Hattie
As Doze Tribos de Hattie
O livro é muito bem narrado e muito bem traduzido. O tema é outro assunto a ser discutido. A autora consegue evidenciar o quão dura pode ser a vida sendo negro, independente da sua época. Outros temas secundários também estão inclusos dentro dos 10 capítulos como, por exemplo, a homossexualidade, ambição, religião e adultério.

Momento piadinha: eu achava que minha família era problemática, mas depois que conheci a da Hattie tive que rever meus conceitos. Para cada filho, um problema mirabolante que já te deixa pensando o o quão louco deve ser o próximo capitulo. Mas isso não se torna um ponto negativo. Pelo contrário, só deixa a leitura mais excitante. 

As Doze Tribos de Hattie
O livro tem páginas amareladas e um pouco grossinhas. Não gostei muito da capa e da sua cor, parece um livro qualquer, sem uma boa história. O nome tem pouca ligação com a história em si e quem julga livro pela capa já teria dançado. Seria trouxa. Não julguem livro pela capa e escovem os dentes.

Editora: Intrínseca / Páginas: 224 / ISBN: 9788580574920

Comentários

  1. Égua, já eu gostei muito dessa capa, quero sim um livro laranja hausha Eu curto histórias que se passam dentro de famílias, e já que você falou que é uma toda cheia de problema me animou mais pra ler. Queria que o preço dos livros abaixassem tão rápido assim, iria comprar tudo

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haha, gostei marcela *------*
    Lindas as fotos ♥♥♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas