Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

A Marquesa de Santos

A Marquesa de Santos
Foto: Matheus Ariel


Depois do episódio no Teatrinho Constitucional de São Pedro, não há dúvidas que V.M. e aquela michela de Santos têm um caso. De mala e cuia, fugindo da má reputação, ao Rio com a família veio, mas aqui ninguém ela engana. À nossa mãezinha temos devotado e à ela devotos seremos até que o tempo a desfaça.

Outro dia, meu sinhô com os amigos, longe de sinhá, falava sobre sua [da Marquesa] beleza, mas confesso que nem vi tanta formosura assim. Falta carne, inteligência, falta vergonha naquela cara.

Pobre mãezinha. Que Deus a proteja das garras dessa víbora e que castigo seja igualmente dado a esse filho de Portugal que infeliz faz nossa princesa, imperatriz e, ainda, mãe; mãe dos pobres.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas