Pular para o conteúdo principal

Destaques

Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA?

Autor: Luca Alves Future Nostalgia: O TOPO DA ASCENSÃO DA DUA LIPA? Nota: 4/5


É de tamanha excelência a qualidade do Future Nostalgia que foi uma das missões mais difíceis da minha vida expressar em fiéis palavras a extremidade artística positiva que este álbum representa. Estive tenso por tentar não deixar passar nada porque é de uma complexidade e inteligência lírica-compositora tão grande que eu estaria faltando com a honestidade se eu não deixasse muito claro que este álbum é simplesmente O ÁLBUM. E é lindo ver o mínimo, porém impactante amadurecimento da Dua Lipa depois do álbum homônimo porque a ela foi entregue o difícil papel de salvadora da música pop, quando em meados de 2017 ela tomou total protagonismo do gênero com New Rules sendo creditada como um dos pilares que representaria a música pop pelos próximos anos, e facilmente assumiu esse posto, não aproveitando muita coisa do tropical house em dominância no seu primeiro álbum, mas mantendo as composições maduras por um vié…

Fracasso

Como desapegar
Autor: Luca Alves


Traçar metas, estudar possibilidades, agir e fracassar. Isso acontecerá, pelo menos, uma vez na vida. Viver é o que lhe dará oportunidades de novas saídas, lhe ensinará como lidar com a vida, com ou sem fracasso. Se você já passou por algo semelhante, saberá fazer escolhas certas. Usaremos a experiência a nosso favor.

Falei sobre o assunto lá no blog da Nicole, o Hello September, em um epistolar que dizia:

"A vida será mais bela, tudo depende do ponto de vista. 
Ou você luta pelos seus anseios, ou aceita sua derrota.
Não há nenhum problema em fracassar, desde que não viva de fracassos. 
Vencer precisa fazer parte do seu repertório e o amor é fundamental para isso"  


Não há uma fórmula que te cura do fracasso - pelo menos não me apresentaram ainda - mas evitando comparações, do que você era com o que você é (desapega do passado, viva o presente porque o futuro já começou), comparações entre você e outra pessoa (porque somos únicos), além de te tirar dessa zona depressiva, lhe deixará mais à vontade para listar metas cabíveis sem se impor a nada. Que tudo seja feito com amor.

Outro fator importante é a alta expectativa. Sonhe alto sem tirar os pés do chão. Suas metas precisam estar sob seu alcance, senão as possibilidades de fracasso serão maiores.

E se fracassar, chances de retentar não lhe faltará. Cabe a você a escolha do melhor caminho a se tomar.
Minhas Redes Sociais:

Comentários

  1. Impossível não refletir com esse post, mas fracassar é humano e o ideal é continuar tentando sempre!

    http://fabilimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas