Pular para o conteúdo principal

Destaques

Review: ARUANAS - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
Review: ARUANAS - 1ª Temporada Essa série original Globo Play conta a história de 4 mulheres que lutam pela preservação da floresta Amazônica. Com apenas 10 episódios perfeitos para se maratonar, Aruanas ganha seu espaço merecidamente. O design de produção é excepcionalmente bonito, retratando toda a beleza e o esplendor da floresta, além de alertar sobre os efeitos que a extração irregular de seus bens causam para todos a sua volta, o que nos faz lembrar sempre da riqueza natural que temos no nosso país (um salve para a abertura que é delicadamente expressiva).
O elenco é de peso, Débora Falabella vive Natalie, uma jornalista e apresentadora que usa a sua plataforma para divulgar o trabalho das Aruanas. Taís Araújo é a advogada do grupo e lida com as tramas políticas que envolvem a luta pela preservação e por fim Luiza (Leandra Leal) uma ativista conhecida internacionalmente por fazer de tudo por aquilo que acredita principalmente se infiltrar na mineradora do …

Por que criticar é sempre mais fácil?

Autor: Luca Alves

Críticas podem ser aceitas positivamente por algumas pessoas, mas usá-las para livrar-se do fracasso, sem nenhum argumento ou motivo te tornam patético.

Sou bastante crítico em relação à minha pessoa. Às vezes me questiono se estou preparado para a vida real e todas essas críticas que, aparentemente, não acabam nunca.

As pessoas, e seu dom de julgar, dizem que o processo de auto-aceitação é fácil e que é necessário apenas "ligar o foda-se e ser feliz", mas isso é uma utopia criada pela internet. Você pode até dizer que se aceita como é, mas tal decisão não foi tomada repentinamente e aposto que você teve problemas antes até chegar a essa aceitação.

 É tudo questão de tempo e paciência. Algumas pessoas se adaptam mais facilmente do que outras e a sua crítica a respeito não ajudará em nada, só será mais uma no meio de tantas. O importante é que sejamos aceitos, em primeiro lugar, por nós mesmo e que sejamos como queremos ser, independentemente do tempo ou situação.

Foto de DamonAndJo

Minhas Redes Sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas