Pular para o conteúdo principal

Destaques

Review: ARUANAS - 1ª Temporada

Autor: Daniel Moreira
Review: ARUANAS - 1ª Temporada Essa série original Globo Play conta a história de 4 mulheres que lutam pela preservação da floresta Amazônica. Com apenas 10 episódios perfeitos para se maratonar, Aruanas ganha seu espaço merecidamente. O design de produção é excepcionalmente bonito, retratando toda a beleza e o esplendor da floresta, além de alertar sobre os efeitos que a extração irregular de seus bens causam para todos a sua volta, o que nos faz lembrar sempre da riqueza natural que temos no nosso país (um salve para a abertura que é delicadamente expressiva).
O elenco é de peso, Débora Falabella vive Natalie, uma jornalista e apresentadora que usa a sua plataforma para divulgar o trabalho das Aruanas. Taís Araújo é a advogada do grupo e lida com as tramas políticas que envolvem a luta pela preservação e por fim Luiza (Leandra Leal) uma ativista conhecida internacionalmente por fazer de tudo por aquilo que acredita principalmente se infiltrar na mineradora do …

Crescer. Pra cima?



Autor: Luca Alves

As pessoas crescem, obviamente, e nem sempre é por vontade própria, tanto que boa parte dos adultos não são adultos propriamente ditos.

Desde que me entendo por gente, a infância e a adolescência nunca foram períodos que eu esperava viver. "Não posso pular já pros meus 18 anos, não?". Aproveitei ao máximo tais momentos, mas não era lá a minha praia tudo isso não.

O problema de crescer é que nem todo mundo está preparado para isso. Muitas pessoas se tornam tão obcecadas pelo seu passado que simplesmente recusam-se a crescer e privam-se de situações que, provavelmente, serão necessárias no futuro, pois, mais cedo ou mais tarde notarão que o tempo passa, e aí meu querido, poderá ser tarde demais.

foto da Melina Souza

Minhas Redes Sociais:

Comentários

  1. olá Luis, concordo plenamente com seu texto. Temos que viver plenamente cada fase da vida. O tempo não volta e as circunstancias também. Se é inegável se tornar adulto, por que apressar as coisas?
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas